Entendendo as Métricas de uma vez por todas !!!

Compartilhe :

Tempo de leitura: 4 minutos

  Métricas seo
hoje você ira entender de uma vez por todas as métricas usadas pelas  principais ferramentas hoje no universo do SEO !!
Trata-se das Métricas PA , DA  da ferramenta Moz e TF e CF da ferramenta Majestic !!!
As Métricas dessas duas ferramentas são consideradas as mais importantes para ranquear um site !!
” Mas Vinicius , o que são essas ferramentas ? “
Calma meu jovem gafanhoto , Vamos por parte !!!

Primeiramente o que é o Moz ?

métricas moz

Moz é um conjunto de Ferramentas que serve para analisar o quão relevante é uma pagina ou um site !!!
Ele é considerado por muitos como a ferramenta mais importante dentro do SEO !!!
Ele é usado para medir o PA e o DA de um site e também a PR ( extinta em 2016 ) !!! Ele tem uma extensão no Chrome que serve exatamente para isso chamada Mozbar !!! Essa extensão é gratuita e você pode baixa-lo e instala-lo facilmente clicando aqui ou instalando diretamente pelo Google Chrome !!!
O Moz têm outras ótimas funcionalidades , porém não entraremos em detalhes , mas se você quiser verificar essa poderosa ferramenta em Detalhes clique aqui !!!

O que é o Majestic ?

Métricas Majestic

O Majestic é similar ao Moz porém com algumas diferenças , ao invés de usar as métricas DA e PA como referencia , ele utiliza as métricas CF e TF !!!!
Também é muito utlizada pelas principais Agencias de SEO no mundo !!
Porém é uma ferramenta paga , mas você pode usa-la com um limite de 2 a 3 consultas por dia , você pode criar um cadastro no Majestic usar mais 3 vezes !!! 
Agora vamos lá …..

O que significam essas Métricas ?

Métrica PA

PA significa Page Authority , ou seja , autoridade de uma página , no nosso caso seria http://novosempreendedores.net/entendendo-as-metricas/ !!!
O que acontece é que cada página possui  certas características além do Root Domain , possui qualidades especificas que as diferenciam uma das outras !!!
É muito importante que cada pagina possua sua propria relevância e autoridade , o Google analisa o site por completo e se suas paginas tiver uma boa relevância , mais o Google dará bandeira verde para seu site !!!!

Métrica DA

DA significa Domain Authority ou seja,autoridade do Domínio !!!
Significa que ele é uma referência entre os outros domínio
Os backlinks e sua qualidade , o número de visitas diárias no seu site, o tempo que o 
usuário permanece no seu site etc…
Parece simples né ? Mas essa métrica é super importante para manter seu site na primeira pagina !!!!
Quanto mais alto for o DA de um site , significa que mais alto será sua reputação e sua preferência mediante a outros websites . Sendo assim ele receberá mais links e quantos mais links  mais visitas e quanto mais visitas mais conversões !!!

Métrica CF

CF é uma métrica que pertence a ferramenta Majestic , que significa Citation Flow , em outras palavras é o volume de Links de seu site está recebendo ….sendo direto é a quantidade de links que seu site recebe , porém quanto mais links Dofollow melhor !!!

Métrica TF

TF significa Trust Flow , essa métrica também é do Majestic e significa quantos e quais são os sites de referencia que fazem link para seu site , em outras palavras o quanto é confiavel aquele site que aponta para o seu !!! Quanto maior a autoridade desse site , maior sera sua pontuação mo Trust Flow !!!

Dica Rápida….

É sempre interessante vocês manterem tanto o CF quanto o TF com numeros aproximados !!!
” Mas porquê isso Vinicius “
Então meu querido leitor , se seu site tiver tanto o CF quanto o TF acima de 15 ( número recomendado pelos profissionais do SEO )  será melhor , pois a pontuação no Trust Ratio será maior !!!

Mas o que é Trust Ratio ???

Métricas Trust Ratio

Seria basicamente a divisão da pontuacão do trust e do Citation Flow , Usando nossa amada matemática , basta você fazer isso :
Trus Flow ÷ Citation Flow  = Trust Ratio
 
Vamos fazer um exemplo : Digamos que nosso site em questão tenham um Trust Flow de 68 e um Citation Flow de 54 , como está na imagem acima , então dividimos 68 por 54 que dará um resultado de 1,259259….. !!!! Resumindo teremos um Trust Ratio de 1,25 .
Caso o site tenha um Citation Flow alto e um Citation Flow baixo significa que o site recebe muitos backlinks porém não há confiabilidade nos links . Geralmente isso acontece quando o site recebe links de sites de spam e isso pode gerar bandeira vermelha no Google .

Conclusão….

Agora que vocês sabem o que significam essas métricas e sua importância , clique aqui e saiba como conseguir aumenta-las.
Espero que tenham gostado desse artigo , se gostaram compartilhem nas redes sociais !!!
Obrigado e até o próximo post !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *